EAV do Parque Lage oferece cursos gratuitos para estudantes

por Daniel Vidal (Ascom SEC)
Foto: Caru Ribeiro

Estão abertas as inscrições para os cursos subsidiados do segundo semestre de 2009 da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, da Secretaria de Estado de Cultura. Ao todo, serão oferecidas 240 vagas para os cursos gratuitos.


O programa inclui cursos de Iniciação (Estudos do Plano, Estudos do Espaço e Teoria e História da Arte) e Livres (Fotografia de Arte, Iluminação para Arte e Design de Exposição).

As inscrições podem ser feitas até primeiro de agosto na secretaria da EAV, de segunda a quinta (das 9h às 21h), sexta (das 9h às 17h) e sábado (das 10h às 13h). Para a inscrição é necessário apresentar o comprovante atual de matrícula em instituição de ensino e um documento de identidade. Estão aptos a participar da seleção estudantes com idade a partir de 16 anos que estejam matriculados em instituições de ensino fundamental, médio e superior, público ou privado.

Os selecionados serão entrevistados nos dias 3 e 4 de agosto. O resultado sairá no dia 10 de agosto no site www.eavparquelage.org.br

Cursos oferecidos

I -Fundamentação – programa de formação

Serão oferecidas 90 vagas no total, 30 por turno (manhã, tarde e noite). O programa tem duração de quatro meses. São 9 horas de aulas durante a semana e aulas especiais aos sábados com professores convidados.
Programa de formação conta com três cursos de iniciação que visam fundamentar a formação do aluno: Estudos do plano, Estudos do espaço, Teoria e História da arte.

1 - Estudos do Plano
Oficina de criação bidimensional – 3 horas de aula por semana
Professores: Ronaldo Macedo, Suzana Queiroga e João Magalhães

2 - Estudos do Espaço
oficina de criação tridimensional – 3 horas de aula por semana
Professores: Cristina Salgado, João Goldberg, João Modé

3 - Teoria e História da Arte
3 horas de aula por semana
Professores: Franz Manata, Guilherme Bueno, Pedro França

II - Produção - cursos livres

Os cursos têm duração de dois meses com carga horária de 2 horas de aula duas vezes por semana. Serão oferecidos dois módulos de cada curso por semestre.
Os cursos livres visam familiarizar o aluno com atividades de apoio ao sistema de arte: Interface, Iluminação para a arte e Design de exposição.
Serão oferecidas 150 vagas no total no semestre, 25 alunos por curso.
Módulo 1 – 17 de agosto a 9 de outubro
Módulo 2 – 19 de outubro a 11 de dezembro

Curso 1
Design de exposição
com Luiz Alberto Zuñiga e Cintia Kury Souto
3ª e 5ªfeira, das 17h30 às 19h30

O curso objetiva proporcionar aos alunos a experiência do projeto e da montagem de exposições. Serão apresentadas de forma dinâmica imagens, plantas e maquetes de diversos projetos, bem como as possibilidades formais e processos de beneficiamento de materiais não convencionais.

Curso 2
Iluminação para arte
com Rogério Emerson
2ª e 4ªfeira, das 17h30 às 19h30

O curso objetiva proporcionar aos alunos conhecimentos básicos em iluminação cênica, de exposição, de shows e de cinema, e a compreensão das especificidades da iluminação de cada ambiente ou objeto.

Curso 3
Interface
com Cristina Verdade
4ª e 6ªfeira, das 10h às 12h

O curso objetiva proporcionar aos alunos conhecimentos básicos para a organização, preparação e divulgação de trabalhos de arte utilizando as ferramentas digitais.

1 comentários:

  1. Tati Souza disse...

    Bela dica!

Postar um comentário

design: derek corrêa