Homens: por que são todos iguais?

por Tati Souza


Eles não admitem. Não mesmo. Prova disso é que logo ao publicar no Twitter que meu próximo post seria sobre esse tema, tive repostas imediatas: “eu sou diferente” ou até: “se todos são iguais, porque as mulheres escolhem tanto?”

Calma, gente. Esse texto não tem o objetivo de provar que todos os homens são iguais, mas de mostrar que o bordão não é 100% falso. Todos sabemos que ninguém é igual a ninguém, graças a Deus, se assim fosse o mundo seria um tédio, não é mesmo?

A questão que eu vou tentar expor é maior do que atitudes parecidas com as dos machões tipo Marcos (José Mayer) da novela das 20h. O que eu e todas as mulheres queremos é entender porque certos comportamentos são sempre iguais, salvo algumas raras exceções.

Eu, particularmente, já cheguei a conclusão de que tudo isso é uma questão cultural. Começa em casa, com o convívio com os pais. Para dar um exemplo, vou usar a minha família. Tenho um irmão de 18 anos e eu tenho 21. Apesar do meu pai ter aprendido a ser mais moderninho comigo, eu sempre sou o alvo preferido.Quando saio a noite meu pai não dorme enquanto eu não chego, meu irmão sai todos os dias e ninguém reclama.

Outra situação: se um filho disser que “comeu” duas mulheres de uma vez, tenho certeza que a reação do pai será completamente diferente se a filha disser que “deu” para dois homens de uma vez. É claro que tudo isso é hipotético, mas serve para exemplificar as diferenças entre homens e mulheres.

A nossa cultura condena a traição, mas uma grande porcentagem das pessoas é adepta a essa “prática”. Quem nunca deu uma “chifradinha” na namorada ou na esposa? Outro dia li que a olhadinha que o seu namorado dá para outra mulher na rua é natural, está quase na genética masculina. Engraçado, né? Por que as mulheres não fazem o mesmo, então? E se fazem, tenho certeza que são bem mais discretas que os marmanjos.

Não estou aqui para defender as mulheres, pois existem muitas e muitas safadinhas por aí. Acontece que o sexo feminino é muito mais cuidadoso e respeita mais o seu companheiro (é o que parece). As mulheres são, na maior parte das vezes, as mais românticas, porém quando querem ser dissimuladas e calculistas, acho que se saem melhor do que os que se consideram os garanhões do pedaço.

Toda essa história não se trata apenas de que “todo homem é galinha”, é uma questão também de alertar para que saibam tratar as suas mulheres. São raros os que percebem o que é realmente relevante para o sexo feminino; detalhes, coisas pequenas, lembrança de datas e telefonemas rápidos só para falar umas palavrinhas de carinho. Mulheres gostam (e muito) de atenção.

E os homens também têm o costume de pensar que as mulheres são iguais: chatas, reclamonas, lerdas para se arrumar e por aí vai. O fato é que homens e mulheres precisam um do outro. Um mundo só de “pipis” ou “pepecas” seria insuportável. Né?

O que vale, no final das contas, é que você seja feliz e saiba respeitar o outro. Eu sei que homens que amam de verdade, amam mesmo, com intensidade. Também sei que às vezes é muito difícil resistir a tentação de uma gostosona dando mole.

Acontece que a primeira atitude é pensar se vale a pena uma noite com essa pessoa, sabendo que em algum lugar há alguém que confia e te espera com amor de verdade. Isso vale para as meninas também. Façam o que quiserem, pois todos somos livres, mas façam com consciência. Carregar o fardo de que você é responsável pelo sofrimento de alguém, na minha opinião, pode não valer a pena.

4 comentários:

  1. Carol disse...

    "detalhes, coisas pequenas, lembrança de datas e telefonemas rápidos só para falar umas palavrinhas de carinho. Mulheres gostam (e muito) de atenção." Concordo plenamente! Eu tenho pé atrás com homem, mas não vivo sem rs

  2. Galera enFIM disse...

    kkkkkkk... adoramosssss!

  3. Bruno disse...

    Assim como homens, as mulheres tb são "todas iguais". Nós tb conseguimos prever típicas atitudes do sexo feminino. Acho q homens e mulheres devem aprender a viver com as diferenças suas diferenças... e transar com duas mulheres não seria nada mal!!!

  4. BL disse...

    quero royalties sobre o uso de meu comentário no twitter!!!! rssss...

Postar um comentário

design: derek corrêa