Tempo passa, passa tempo


Por Daniel Vidal


Para muitos de nós o tempo passa rápido demais. Não vemos a hora passar... Já é Natal... Daqui a uns dias é carnaval... Aniversário de um amigo... E nem vimos o tempo passar. Fora isso, nosso dia não rende, a hora passa que a gente nem sente. Só 24 horas não dão conta de tudo o que temos pra fazer, pra pensar, pra sentir. Na verdade o dia parece que diminuiu, temos tanto a fazer e nos sentimos incapazes. Cadê o tempo para tudo isso?


E o que temos tanto para fazer? É trabalhar, pensar... Estamos on-line todo tempo, e não estou falando somente de internet, messenger ou redes sociais, estou falando de não nos desligarmos do mundo. Vivemos no mundo do disponível para tudo, na verdade não para tudo, estamos o tempo todo indisponíveis para nós mesmos. Até porque não temos tempo para isso. Cadê o tempo para nós?


E ninguém sabe como mudar isso. Acho que se um dia descobrirem, esse será um Homem de sorte e, se resolver vender a fórmula, será a pessoa mais rica do mundo. Mas será que se ele descobrir, sua fórmula ainda funcionará e ele ainda terá esse tempo para ele mesmo? Cadê o tempo para ele?


Mas o dia tem 24 horas desde que o mundo é mundo. Desde que nascemos estamos acostumados com o dia com essa duração. Nada muda. O tempo não passa mais rápido. O dia não passa há ter menos horas. O ano continua com seus 365 dias, aliás, de 4 em 4 anos, ganhamos 1 diazinho de brinde. Cadê o tempo que não diminui?


Deixa-me terminar esse texto por que não tenho muito tempo. Aliás, tempo eu tenho, mas já está todo preenchido. Mas afinal... Cadê o tempo?


Tempo, tempo, tempo ...

0 comentários:

Postar um comentário

design: derek corrêa