Em 2010 a palvra é DIVERSIDADE

por Daniel Vidal

Tentando olhar o mundo de uma ótica diferente do dia a dia, tentando se imaginar não vivendo, mas apenas observando a gente percebe como o mundo é multicolorido. E quando falo em multicolorido quero dizer que o mundo é feito de diversidade, de variedade. Somos diferentes.


Tenho uma diferença de 1 ano e três meses de idade com o meu irmão. Fomos criados da mesma forma, com as mesma referências, mas somos indivíduos totalmente diferentes, temos apenas poucos interesses em comum. Meu irmão é do corpo, eu sou da mente. Ele é preto e branco, eu colorido. Ele do vídeo game, eu do computador. Enfim... Somos muito diferentes e nos amamos com nossas diferenças. Me dou muito bem com ele.Esse é um microcosmo que eu coloquei aqui apenas pra ilustrar.

Numa realidade um pouco superior, pensando em ambientes de trabalhos, faculdades ou até apenas uma reunião de amigos enxergamos como a variedade de personalidade, jeito, opções. Mesmo que em realidades semelhantes.

E é bom conviver com a diferença. A gente aprende, entende. Em 2010 quero ser diferente, quero conviver com a diferença e desejo que todos aprendam muito uns com os outros.

Feliz 2010!

1 comentários:

  1. Tati disse...

    Amei! É na diferença que aprendemos, afinal, se todos fossêmos iguais que graça teria?

Postar um comentário

design: derek corrêa